SUNGenius – Energia Verde

ENERGIA SOLAR CONSUMO DE ENERGIA RESIDENCIAL

A energia solar representa desde sempre a fonte renovável por excelência, hoje tornou-se também o símbolo de um modo diverso de conceber a energia e o desenvolvimento econômico.

Graças a tecnologias sempre mais modernas e eficientes, como os sistemas solares térmicos, a energia derivada do sol pode ser transformada e destinada ao aquecimento e ao condicionamento dos ambientes. Como os sistemas termoelétricos cogenerativos, além de se economizar, se reduz a poluição do ambiente diminuindo a emissão de CO2 na atmosfera e contribuindo respeitando o protocolo de Kyoto.

Economizar nos custos energéticos de produção de água quente e sanitária é possível e imediato com o SUNGENIUS.

Um módulo fotovoltaico a alto rendimento que une alta tecnologia, modularidade e simplicidade de instalação.

Nato da experiência de Sunteco Energias Renováveis, SUNGENIUS é uma marca registrada exclusiva destinada a revolucionar o mercado por causa das suas características técnicas e pelas vantagens econômicas que beneficiam o utilizador.

Os painéis fotovoltaicos integrados SUNGENIUS podem ser conectados entre si de maneira simples e rápida, de modo a obter diversos valores de potência, em função das diversas exigências do equipamento. É adequado a múltiplas aplicações:

coberturas, beirais, galpões, centros esportivos, camping, hotéis e principalmente habitações civis.

O produto é pré-embalado e fornecido em kits práticos, portanto pode ser instalado com extrema facilidade permitindo, em tempo muito breve, fechar o circuito hidráulico e garantir uma capacidade de pressão até 15 Bar e temperaturas de exercício de -20°/+120°.

Energia elétrica, água quente sanitária, aquecimento e condicionamento de ambientes

SUNGENIUS Representa uma nova geração de sistema fotovoltaico que pode se comparar com qualquer outro equipamento fotovoltaico e/ou térmico hoje existente e permite:

1. produzir água quente;
2. integrar o aquecimento da água sanitária com a bomba de calor;
3. aumentar a produção de kWh mediante a redução da temperatura de exercício dos módulos fotovoltaicos;

Vantagens

1. produção de água quente.
2. Notável aumento do rendimento elétrico.
3. Aquecimento e produção de água sanitária.
4. Menor envelhecimento dos módulos fotovoltaicos dada a redução da temperatura de trabalho;
5. Melhor rendimento e velocidade do retorno do investimento que se reduzem numa maior conveniência econômica;
6. Através da temperatura, permite eliminar eventualmente os gelo ou o acúmulo de neve no painel;
7. Utilização do mesmo equipamento fotovoltaico para reduzir tanto a energia elétrica como a térmica;
8. Drástico aumento do COp (Coefficiente of performance) das bombas de calor;
9. Calor para o aquecimento das instalações instalados no chão, civis e industriais,

RESRIAMENTO DOS EQUIPAMENTOS FOTOVOLTÁICOS

O objetivo da tecnologia SUNGENIUS é requalificar o calor que sobra utilizando-o para reduzir a dependência energética global do edifício das fontes tradicionais. As células fotovoltaicas perdem de eficiência ao aumentar da própria temperatura de funcionamento, portanto, sem um adequado resfriamento, a sua capacidade de produzir energia se reduz drasticamente.

SUNGENIUS graças a dispositivos postos atrás dos módulos fotovoltaicos, mantém as células a uma temperatura inferior à temperatura efetiva de normal exercício do módulo. Isso permite otimizar o rendimento térmico retirando, consequentemente, um bom incremento da produção elétrica principalmente no verão, quando há uma maior irradiação. O esfriamento dos módulos, aumenta o rendimento até cerca de 5% para cada 10°C retirados.

Economicamente isso se traduz em um maior retorno econômico graças à maior energia introduzida na rede.

SUNGENIUS consente um maior controle nos custos de hoje e de amanhã. Independentemente do futuro aumento do preço da energia, o custo daquela gerada pelo sistema SUNGENIUS permanecerá invariado pelos próximos 25/30 anos.

ÁGUA QUENTE E CALOR EM TODAS AS ESTAÇÕES

A tecnologia de SUNGENIUS, trâmite dispositivos postos atrás dos painéis reutiliza o calor produzido em excesso pelos módulos fotovoltaicos para o uso doméstico, produzindo assim muita água quente em todas as estações !

Além disso, SUNGENIUS apresenta uma maior área de captação exposta ao sol com relação aos painéis fotovoltaicos tradicionais, consentindo uma produção de energia térmica gerada pela SUNGENIUS dá suporte ao aquecimento e aos outros usos domésticos, garantindo um abatimento no consumo que pode chegar a 70%.

ÁGUA QUENTE SANITÁRIA COM BOMDA DE CALOR

O sistema SUNGENIUS pode ser combinado com uma bomba de calor para otimizar e racionalizar a produção termoelétrica desfrutando ao mesmo tempo a energia elétrica em excesso produzido pelo fotovoltaico para produzir água quente sanitária (também nos lugares onde não há rede de gás).

REQUALIFICAÇÃO TÉRMINA

A temperatura da água obtida graças à utilização de SUNGENIUS consente aumentos de eficiência dos equipamentos em termos de redução de dispersões e custos de geração, além de eventuais detrações fiscais previstas por lei. O sistema SUNGENIUS é particularmente interessante se aproveitado nos equipamentos de aquecimento instalados no chão.

Sunteco Brasil

A Sunteco Brasil

SUNTECO BRASIL tem seu foco de atuação na realização de instalações para a produção de energia.
  • Avenida Alameda do Ingá, 840 - Sala 509 - Edifício St. Hillaire - Vale do Sereno - Nova Lima - MG
  • Tel: +55 (31) 3234-4018
  • Email: comercial@suntecobrasil.com
 
 
 

Copyright © 2014 Coruscate. All right Reserved.

FOTOS FLICKR